Posto Avançado de Atendimento ao Consumidor em Chapecó

Posto Avançado de Atendimento ao Consumidor em Chapecó

inicia na segunda-feira (18) os atendimentos do PAAC – Posto Avançado de Atendimento ao Consumidor.

Chapecó, 13/04/2015 – quarta-feira – Com o objetivo de acelerar os atendimentos das demandas, facilitar o acesso à informação, bem como, solucionar as divergências entre os consumidores e lojistas, inicia na segunda-feira (18) os atendimentos do PAAC – Posto Avançado de Atendimento ao Consumidor, em parceria entre o Procon de Chapecó e a CDL – Câmara dos Dirigentes Lojistas. Ele funcionará junto ao Procon, situado na Arena Condá, das 12h30 às 18h30, para emissão das certidões para aquelas pessoas que estejam negativados ou com divergências entre consumidores e lojistas.

De acordo com Rodrigo Antonio Folle, coordenador do Procon de Chapecó, essa ferramenta visa facilitar o acesso a consultas e emissões de certidões de pessoas físicas e jurídicas dos órgãos de proteção ao crédito – SPC e Serasa, mantidos pela CDL, que são necessárias para que o Procon possa dar andamento aos processos. Folle explica que antes o cidadão precisava se deslocar até a CDL para ter acesso a essa certidão, agora ela será emitida no mesmo prédio do Procon. “Isso agiliza o atendimento já que no mesmo espaço, o cidadão consegue todos os documentos que precisa para formalizar sua reclamação”, comentou.

O atendimento do PAAC será realizado pela CDL, que também disponibilizará os materiais, equipamentos e recursos humanos para manter esse serviço. Além de agilizar o acesso as certidões, esse serviço irá fornecer informações de registros constantes nos bancos de dados dos órgãos de proteção de credito e efetuar as baixas no momento da conciliação dos débitos que necessitam de registro nos órgãos de proteção ao crédito. “O objetivo é oferecer, cada vez mais, agilidade no atendimento, com serviços estruturados e organizados, otimizando o tempo e facilitando a vida dos chapecoenses”, finalizou.

 

Texto: Ana Lucietto | Fotos: Caroline Figueiredo

Comentar esta notícia