Procon de Chapecó alerta sobre golpe

Procon de Chapecó alerta sobre golpe

O Procon de Chapecó alerta a população, especialmente empresários e profissionais liberais, para uma prática que tem se tornado cada vez mais comum: o golpe da lista telefônica.

Segundo o Coordenador Executivo do órgão em Chapecó, Rodrigo Folle, os golpistas ligam, pedem a confirmação de dados para inclusão em listas telefônicas impressas e online,  e dizem ser gratuitas. Depois, enviam por fax um contrato para autorização mediante assinatura, constando a cobrança de valores. 

 

“O documento é quase ilegível, fazendo com que a vítima não perceba que existe um valor a ser pago. A principal característica dos golpistas é a insistência na comunicação e na assinatura”, afirma Folle.

O Procon, no dever de garantir o direito dos consumidores e fornecedores, orienta para que as pessoas fiquem atentas às ofertas de serviços como este. Evitar o envio de informações de empresas e não assinar documentos sem ler são algumas dicas. Além disso, é importante comunicar e orientar os funcionários para que não forneçam nenhum dado do estabelecimento. 

 

Ainda de acordo com Folle, os suspeitos de aplicarem os golpes, são funcionários de empresas de outros Estados, geralmente com sede em São Paulo e Minas Gerais que costumam mudar frequentemente os dados como CNPJ, Razão Social e endereço.

 

Em caso de dúvidas, suspeitas ou reclamações, as pessoas devem se dirigir a sede do Procon, localizada na Rua Clevelânda, nº 727-E, Ala Sul, Arena Condá. O horário de atendimento é das 08h00 às 11h45min e das 13h30min às 17h45min, de segunda a sexta-feira.

Comentar esta notícia