PROCON de Chapecó divulga cadastro de reclamações de 2013

PROCON de Chapecó divulga cadastro de reclamações de 2013

O PROCON de Chapecó, através de sua Coordenadora Executiva, Inajara Antonini, divulgou o Cadastro de Reclamações Fundamentadas do ano de 2013 nesta quinta-feira.

Nele constam todas as empresas que tiveram procedimento administrativo instaurado pelo PROCON de Chapecó entre os meses de janeiro a dezembro de 2013.

O ranking das 10 empresas mais reclamadas pelos consumidores chapecoenses:

1º OI BRASIL TELECOM
2º CLARO S/A
3º BANCO VOTORANTIM
4º CAIXA ECONOMICA FEDERAL
5º NOKIA DO BRASIL TECNOLOGIA LTDA.
6º BANCO BMG S/A
7º LG ELETRONICS
8º TIM CELULAR S/A
9º CCE – CEMAZ INDÚSTRIA ELETRÔNICA DA AMAZONIA S/A
10º BANCO ITAU UNIBANCO

Informa ainda a coordenadora do PROCON que no ano de 2013, o total de reclamações abertas chegou a 1.856. Já o total de atendimentos registrados, sem abertura de processos, somou 9.168.

Além disso, foram realizadas 644 audiências conciliatórias, destas 346 exitosas, 169 inexitosas e 129 suspensas para tentativa de acordo.

"O desafio que se coloca, na medida em que essa publicação se consolida e se fortalece, é o de que todos os cidadãos vislumbrem no Cadastro de Reclamações Fundamentadas uma poderosa fonte de informação para iniciativas que visem à solução de problemas e conflitos que afligem diariamente os consumidores chapecoenses", ressalta Inajara Antonini.

O cadastro está disponível na sede do PROCON de Chapecó, junto à Arena Condá, no site do órgão, (www.proconchapeco.com.br) e no site da Prefeitura Municipal (www.chapeco.sc.gov.br), além de ser publicado em jornal de circulação local.

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