Procon orienta consumidores e fornecedores sobre falência da empresa MABE

Procon orienta consumidores e fornecedores sobre falência da empresa MABE

Procon orienta consumidores e fornecedores sobre falência da empresa MABE

O PROCON/SC firmou termo de compromisso com FACISC e FCDL no sentido de divulgação junto ao setor do comércio para que os lojistas tenham o dever de informar ao consumidor sobre a questão de falência do fabricante MABE e problemas com assistência técnica e reposição de peças para os produtos que ainda estão sendo vendidos.

Desta maneira o Procon de Chapecó passa orientar os consumidores e fornecedores de como devem proceder no encaminhamento à assistência técnica dos produtos fabricados pela empresa MABE, dentro do prazo de garantia.

No caso de ausência ou recusa da rede credenciada de assistência técnica da fabricante MABE, ficam os comerciantes que venderem produtos desta, responsáveis por informar seus clientes e viabilizar assistência técnica para o conserto dos produtos com vício que estiverem no prazo de garantia.

Os comerciantes que possuírem produtos fabricados pela empresa MABE, deverão informar os seus clientes no ato da venda, mediante meio hábil e eficiente, podendo constar na nota fiscal a observação sobre a dificuldade de assistência técnica na rede credenciada da fabricante, bem como, a falta de reposição de peças.

Leia o termo de compromisso na íntegra

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