PROCON TEM NOVO COORDENADOR

PROCON TEM NOVO COORDENADOR

O Procon de Chapecó está sob a coordenação do bacharel em Direito, Rodrigo Antônio Folle. Natural de Chapecó. Rodrigo concluiu a graduação pela Universidade Comunitária Regional De Chapecó (Unochapecó), em 2007. Tem experiência de seis anos na área jurídica em um escritório familiar. Atuou como assessor parlamentar na Câmara de Vereadores por dois anos.

Ele pretende dar continuidade ao trabalho desenvolvido até então, que destacou o órgão como um dos mais atuantes do sul do país. Rodrigo enfatiza a importância do consumidor em buscar os seus direitos e acionar o órgão por meio do Disque Procon 151. Segundo ele, o objetivo é sempre orientar o consumidor da melhor forma possível  e obter bons índices de  resolutividade nas questões registradas. “Quanto maior for o número de demandas, reclamações e processos administrativos protocolados, maior a nossa convicção de que a sociedade está ciente de seus direitos e satisfeita com o trabalho do órgão”, destacou.

Rodrigo Folle comentou ainda da qualidade da equipe do Procon. A maioria dos colaboradores tem formação jurídica e os estagiários são estudantes de Direito. O órgão possui departamentos de atendimento, conciliação, fiscalização, áreas administrativa e jurídica e coordenação. “E temos uma das melhores estruturas físicas do Estado, capaz de abarcar volumes maiores de processos protocolados e aberturas de reclamações”, acrescentou.

Hoje o Procon efetua em média 1.400 atendimentos mensais e realiza aproximadamente 80 audiências de conciliação por mês.

 

Fonte: Jornal Voz do Oeste. 

Comentar esta notícia